Sobre

A Rádio Caconde Web nasce de um sonho antigo, que tem por início o começo dos anos 80, sim isso mesmo, eu então com 12 anos, ia com meus pais visitar meus avós maternos, em Poços de Caldas. E em alguns (principalmente finais de semana), íamos ao Restaurante e Boate de meu avô Luís de Oliveira, chamado “Coisa Nossa”, e quando naquele tempo os toca fitas de rolo e toca fitas normais, as mesas de som, mesas de luz, iluminação, as músicas, claro me apaixonei de imediato, vem no sangue, e daí nunca mais deixei a musica fora de minha vida seja por Hobby ou Profissão. Dai então virei DJ (18 anos) e estou até hoje nesse meio, hoje mais como um Hobby, está no sangue e não me arrependo. Agora somente agradecer a Deus e a todos que fizeram parte dessa História que continuará sempre.

“Nos dias que correm, a arte de agradecer está desaparecendo em meio à confusão comunicativa”. A simplicidade, a beleza e o som gostoso de um “obrigado” estão cada vez mais difíceis de encontrar. A vida corre; a luta pela sobrevivência é intensa; a praticidade se impõe. Tudo isso faz com que os pequenos gestos de atenção, de gentileza, fiquem esquecidos. Entre eles, as manifestações de agradecimento. Sim, agradecer é uma arte. Quando se agradece, não basta a simples repetição mecânica de palavras; é necessário que elas contenham o brilho da sinceridade e o calor da verdade de quem agradece.

Agradecer é doar-se em sinceridade a outrem; é reconhecer-lhe a importância; é testar a própria humildade; é manifestar a boa educação condição que também parece estar se dissolvendo em meio à brutalidade e à ignorância cada vez mais generalizadas.

Receber alguma coisa – uma mensagem, um presente, um bom serviço, ou um simples gesto de atenção – é muito bom. Porém, melhor ainda é usufruir dos resultados da arte de agradecer. Quando superamos nossas resistências, às vezes até motivadas pela timidez, vemos o quanto é gostoso agradecer, geralmente vendo refletida nos olhos daqueles a quem agradecemos a importância de nosso gesto de agradecimento.

“Que bom será se pudermos continuar cultivando a arte de agradecer”

Pequeno trecho do texto de um Jornalista conhecido nos meios da comunicação Antônio Severo.